Enquanto Christopher Summers voou com a família de volta de umas férias seu avião foi atacado e incendiado por uma nave de reconhecimento do Império alienígena Shi'ar. A esposa de Christopher, Katherine, empurrou seus filhos, Scott e Alex (mais tarde
Ciclope e
Destrutor dos X-Men) com um único para-quedas.
Na nave de reconhecimento, Chris conseguiu escapar e procurou por Katherine. Ele descobriu que ela tinha se tornado parte do "harém" do Imperador D'Ken e estava sendo agredida por ele. D'Ken matou Katherine na frente de um Christopher impotente. Desconhecido para Christopher ou sua esposa na época, ela estava grávida. O Imperador D'Ken arrancou o
bebê dela na frente de Christopher. Sem Chris saber, D'Ken incubou o bebê e o amadureceu artificialmente vendendo-o para a escravidão.

Piratas Siderais
Chris foi condenado a trabalhar nos poços da mina até a morte, mas novamente conseguiu escapar com alguns outros prisioneiros. Roubaram uma nave espacial, o Pirata Sideral, e eles denominaram-se os Piratas Siderais. Os Piratas Siderais cometiam pirataria atacando embarcações Shi'ar. Christopher modelou-se de acordo com contos de piratas na Terra e tomou o nome de Corsário. Corsário estava em um relacionamento romântico com Hepzibah, uma companheira Pirata Sideral.
Corsário foi finalmente reunida com seu filho, Ciclope, quando os X-Men se aventuraram no espaço para consertar o cristal M'Kraan.
Fênix notou semelhanças entre os dois e telepaticamente descobriu sua conexão, mas Corsário a fez jurar não contar a Scott. Tempestade também soube da verdadeira identidade de Corsário.
Corsário pousou na Terra, perto da Escola Xavier para Jovens Superdotados, enquanto era perseguido por caçadores Sidri. Scott encontrou-o, descobrindo que Corsário carregava uma foto da família. Christopher explicou que ele e Katherine duvidaram que Scott e Alex tinham sobrevivido à queda. Após sua morte, ele pensou que retornar à Terra seria muito doloroso.

Nave Pirata Sideral
Corsário teve uma conversa secreta com o Professor X em torno deste tempo sobre
Gabriel, o terceiro filho que ele e Katherine tinham. Scott, então, apresentou Corsário ao seu outro filho, Alex... e Chris, por sua vez, apresentou Scott aos seus avós.
Scott propôs em casamento a sua primeira esposa,
Madelyne, no convés do Pirata Sideral e Chris assistiu ao casamento. Depois Scott e Alex decidiram ficar na Terra, Corsário voltou ao espaço Shi'ar e muita vez ajudou os X-Men ao longo do tempo durante a execução do Império Shi'ar e Caçadores de Recompensas.
Corsário foi fundamental para resgatar o professor Xavier da Rainha da Ninhada que estava dentro dele usando as instalações médicas do Pirata Sideral para transferir a mente do Professor Xavier em um clone e, depois que Magia dos Novos Mutantes teletransportou o Professor Xavier, lutou contra o Magus. Magia também informou ao Corsário que ele era avô.

Pai e filho contra o Imperador Vucano
Quando os X-Men foram ao espaço Shi'ar para impedir seu filho, Gabriel, agora chamado de
Vulcano, de abater os Shi'ars, Corsário e os Piratas Siderais concordaram em ajudar. Confrontando Gabriel, que estava prestes a se tornar imperador, depois de matar D'Ken, Corsário ordenou a seu filho para parar o massacre. Amargamente declarando que ele não tinha pai, Gabriel assassinou Corsário a sangue frio. Seu lugar como líder dos Piratas Siderais foi levado a seu filho, Alex.
- Um excelente piloto que foi capaz de transferir sua experiência em aeronaves convencionais para espaçonaves.
- Um sagaz espadachim e estava acostumado com as mais variadas armas Shi'ar.
- Foi treinado em operações militares, modo de vida militar, aviação e manutenção de naves.
humano normal com o exercício regular intenso.
- As 'gemas' nas manoplas de Corsário eram na verdade dimensões compactas que podiam armazenar suas armas e outros itens.
- O acesso à tecnologia altamente avançada em medicina, dispositivos de teletransporte e viagens interestelares através de sua nave espacial, o Pirata Sideral.
- Corsário usava um sabre Shi'ar construído com uma lâmina de substância não especificada, bem como um par de blasters de pulso.
O avião de Christopher era um vintage de Havilland Mosquito.
- X-Men #104, primeira aparição;
- Uncanny X-Men #154, Scott descobre que Corsário é seu pai;
- Uncanny X-Men #155-156, Corsário luta ao lado dos X-Men contra Rapina e a Ninhada.